Nesses dois meses que fiquei longe do blog, aconteceram muitas coisas, algumas maravilhosas e outras revoltantes, esse que se divide em dois casos, o primeiro que o ciúme, inveja e imaturidade foram maior que a compreensão da tal, o segundo que por falta de atenção (da minha parte) resultou em teimosia. No início fiquei mto mal com tudo isso... não sabia o que fazer no segundo caso, e no outro a injustiça me fazia passar mal. Agora estou bem melhor, embora não seja fácil digerir injustiças. Uma vez eu li que prego que se destaca, toma martelada, e isso é totalmente verdade. Será possível alguém ficar tão cego a ponto de não ver as coisas boas que eu fiz (e foram muitas) ? Sim, é possível. Tudo isso por falta de cabeça no lugar, frustração e comentários maldosos de pessoas ainda mais frustradas. Quando a pessoa tem uma cabeça boa e sabe dividir as coisas, consegue manter uma amizade sobre várias circunstâncias. Mesmo sendo difícil ver que uma amiga conseguiu tudo aquilo que você sempre desejou (em segredo, que não era segredo pra ninguém) e falhou... pra lidar com isso, só quem tem uma cabeça boa mesmo. Pq o ciúme e a raiva cegam mesmo, a ponto de não ver as pessoas que sempre ajudaram, aconselharam e foram amigas. Percebi que a felicidade alheia incomoda. Será mesmo que as pessoas gostam de ver os outros felizes com aquilo que lhe falta? E se escondem atrás de sorrisos e máscaras pra dizer que está tudo bem, que está feliz por ver você feliz (e eu que sou julgada falsa, rs)... será mesmo? Tenho certeza que se não tivesse “ganhado” de papai do céu um “presente” que eu sempre quis e que muitos querem, nada disso teria acontecido!! E tudo ainda continuaria na mesma... E por dizer essa dolorosa verdade, serei julgada de mais o que? Bruxa? Todas essas coisas aconteceram, e mesmo ficando arrasada com tudo isso, eu aprendi. Além também de perceber que não importa o quão legal você é, ou quantas coisas boas você fez... basta uma coisinha negativa (que às vezes nem vem de você) pra acabar com o castelo de areia. Achei que o castelo da amizade era feito de pedra resistente, não de areia que com qualquer brisa se desfaz...
A fase que eu fiquei revoltada com tanta injustiça passou e só ficou o aprendizado. Hoje em dia não ligo mais pra julgamentos, pq eles não mudam o que é VERDADEIRO e nem mudam a realidade. Julgamento é fruto de pessoas que só olham para seu próprio umbigo e não para próprio rabo. NADA, vale mais que a minha paz, minha mente tranqüila e consciência limpa. Minha trajetória é marcada por atitudes verdadeiras, todos os objetivos que conquistei, foram por méritos, nunca usei e nem passei por cima de ninguém pra nada. O ruim é quando a pessoa não me conhece e já é envenenada, mas pra isso mudar, basta me conhecer, com certeza.
Cansei de me preocupar com coisas que são da responsabilidade do tempo mudar. Eu tenho que pensar um pouco em mim também. Sempre pensei nos outros na frente, sempre me f***. E quando penso em cuidar de mim antes dos outros (que é o certo), sou condenada... não só eu, mas qualquer pessoa que experimente fazer isso.
Tenho que pensar em mim, nas pessoas que me amam e que estão do meu lado, em quem eu amo, no meu futuro, em progredir etc.. Você será feliz por mim? Não é? Então, dá licença!
Quanto ao segundo caso, é uma das pessoas mais importantes na minha vida, mesmo não conseguindo acreditar nisso. Me sinto sozinha quando essa pessoa se afasta, me sinto perdida, sem alguém pra dividir as coisas... fiz de tudo pra me redimir, e provar que minha falta de atenção não é descaso... porém é uma pessoa irredutível. Pra mim, foi uma coisa tão boba que não tem sentido ser tão dura. Não sei mais o que eu faço... espero que quando perceber que a amizade é maior que isso, não seja tarde. E mesmo assim, o lugar dessa pessoa na minha vida, é difícil de alguém tirar...
Anyway, eu quero que tudo se resolva, eu já fiz minha parte... porém acho que isso só com um tempo, e vai demorar, principalmente no primeiro caso.
“Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz."
~ Carlos Drummond de Andrade
E posso parecer deveras presunçosa nesse texto, mas foda-se o que você vai pensar sobre mim, precisava desabafar. Pimenta nos olhos dos outros é refresco! ¬¬
Vou ficando por aqui! ;****