About Me

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Una Mierda.

Seria uma falácia dizer que adoro acordar cedo, porém me sinto indiscutivelmente melhor quando começo a aproveitar o dia a partir das 8h da manhã. O que não é uma controvérsia ao fato que à noite funciono INFINITAMENTE bem e sou mais ativa, só que quando levanto cedo fico mais atenta às coisas empíricas. E, geralmente, sempre atualizo meus blogs nessa parte do dia porque consigo processar melhor as palavras na minha mente e meu raciocínio fica mais organizado.

Que tal? Una Mierda!

O mês de fevereiro começou, e preciso levantar a bunda dessa cadeira do pc e arrumar um emprego. O que é meio complicado pra mim, já que percebi que não sirvo muito pra atividades comuns... E nunca trabalhei em escritório, mas acredito o quanto enfadonho deve ser. Pois bem, se dizem que dinheiro não trás felicidade, pelo menos paga minha internet, o que é quase a mesma coisa. (kkkkk... brinks) – Sou péssima em piadas.

Então... Eu só me sinto pressionada a aceitar qualquer trabalho meia boca quando a situação em casa fica apertada. E isso acontece com certa frequência, já que são três mulheres dividindo um e espaço, e apenas uma supre a mor necessidade. Por enquanto, a cenário aqui em casa está relativamente bom (o que não significa que é o suficiente pra mim), mas que num quadro geral me deixa um tanto acomodada sim.

Sinto preciso de um estímulo, ou sei lá o quê, pra começar a caminhar na estrada que quebrará as correntes com minha atual realidade, na verdade falta sim o primeiro passo... E esse é o passo mais difícil e mais demorado a dar... E que depende não só do meu esforço, quanto da minha sorte... E pode-se dizer que não sou uma das pessoas mais sortudas desse mundo...rs Sei que na minha família não posso esperar muito apoio ou estímulo... Já que ninguém aqui tem aspirações tão “altas” quanto as minhas.

Aí... Eu pensando aqui com meus botões de manhã, percebo que não fiz a faculdade que realmente gostaria, e chego a conclusão que ainda não tô certa sobre uma profissão a seguir... E descubro isso logo no início do 5° período – e último ano – da faculdade. Cool.

Mas tive a percepção pra entender que se não fizesse a faculdade de Geo, provavelmente não faria nenhuma outra, pois esse é o curso que minha mãe pode bancar. Quer dizer, ela poderia bancar Pedagogia também, e por que não pensei em Pedagogia? As oportunidades de empregos nessa área são abundantes. Mas será que se eu fizesse pedagogia, quando chegasse no 5° período, também sentiria isso?

Sinto um bocado de falta do meu ensino médio, pelo descompromisso. Eu acho que a responsabilidade que a “adultice” exige ainda não veio a mim... Talvez pela pouca idade. Sempre que converso sobre isso com alguém mais velho, eles dizem: Você é nova, dá tempo de fazer tudo que tiver vontade. Mas será que dá tempo mesmo?

Sou muito ansiosa e quero apressar tudo, e quando as coisas não acontecem no meu tempo fico variando entre o estado nervoso e depressivo. Um estado que quase ninguém conhece... Só aqueles que realmente fazem parte da minha vida. E creio que um dos fatores que amarram minhas pernas e me deixa imóvel, é meu pessimismo.

Algumas vezes penso que minha mãe cria grandes expectativas em torno de mim (meu futuro), outras vezes penso que ela não espera absolutamente nada. Mas o fato é que, como não tenho estrutura pra fazer facul pública, ela se esforça pra me dar o ensino superior particular e eu não honro isso como deveria. Às vezes me dá um remorso... mas ele passa rapidamente. Por exemplo: Minhas aulas começaram na quarta passada, e eu não fui nenhum dia. Hoje começaria minhas aulas oficialmente, mas to com vontade de matar tempo pra ficar patinando no clube aqui perto de casa...

Olha, não pensem que sou uma total irresponsável, pelo contrário... Me dedico sim, mas não é o suficiente entende? Não é como eu gostaria e deveria... Eu acho que eu fico tão fixada nessa idéia de futuro, que não consigo relaxar sobre coisas tão naturais como matar aula em início de período. Eu me exijo demais e sei que não sou capaz de suprir aquilo que eu mesma me cobro.

E, também, o clima da faculdade não é um dos mais agradáveis... Só fiz uma amizade boa lá, mas a Netzy quase não vai às aulas por priorizar mais o curso que faz na UERJ. Enfim... Haja cojones pra aturar aquele pessoal sério da facul. Tirando a parte que sou uma pessoa que se sente mal com rotinas... Odeio muito mesmo. Se eu pudesse, faria uma coisa diferente a cada dia.

Em meus devaneios penso num futuro que gostaria de viver, mas que é irreal... Minha maior utopia é fazer da arte minha vida, minha rotina. Viver de e com arte, seria como encontrar a mim mesma, e, talvez, só dessa maneira me sentiria no ápice da realização. Mas como isso é uma das loucuras da minha mente fantasiosa, me limito em viver apenas ao redor da arte, já que não sou uma pessoa de talentos notáveis.

Porém, são poucas as pessoas que conseguem ir ao fundo de uma imagem, fotografia, telas, textos. Acredito que sentir a arte, é fazer parte dela.

Sinto carência de músicas novas, poesias, fotografias... Sinto carência de arte, é isso.

---

“Espero fazer parte de um grupo de pessoas que, aos 21 anos, não sabem o que fazer da vida. Senão, de fato, sou uma lesada.”

Tássia Alves (via twitter @ischeerry)

---

Mudando de assunto, preciso fazer um sucinto levantamento sobre o mês de Janeiro: Ausências, saudades e faltas... Entretanto, pouca ansiedade (também fiquei assustada com isso), tranquilidade e paz. Não vou mentir... Teve momentos que eu fiquei fula da vida, com raiva, mas o meu vulcão de emoções tentou entrar em erupção, mas saiu apenas algumas fumaças. Progresso?

E óbvio que eu abriria um espaço nesse post pra falar sobre o meu emocional...rs Sou canceriana com ascendente em escorpião, você queria o quê?

E pra vocês que só começam estudar em Março: os invejo violentamente. :P

---

Bom, enquanto o futuro não vem, deixo uma lista de coisas que já fiz ao longo da minha vida, e ainda tem algumas coisas que quero fazer e não fiz...rs

Mas essa não é uma lista séria, só são coisas “amendobobas” e alguns itens são totalmente vazios e sem importância.

Sim... Existe outra lista como essa, com reais prioridades e coisas sérias, mas essa lista ninguém sabe, alguns podem ter até uma noção... Mas ninguém sabe ao certo, pois nunca a mostrei a ninguém. E essa lista está muito bem guardada e não divulgaria aqui, em hipótese alguma...

01. Pagar bebida p/ seus amigos.

02. Achar que vai morrer.

03. Ficar acordado a noite inteira e ver o nascer do sol.

04. Não dormir por 24hrs.

05. Cultivar e comer os teus próprios vegetais.

06. Dormir sob as estrelas.

07. Cuidar de uma criança.

08. Ver uma estrela cadente.

09. Ficar embriagado.

10. Doar coisas pra caridade.

11. Olhar para o céu e achar o cruzeiro do sul.

12. Ter um ataque de riso na pior altura possível.

13. Fazer uma luta de comida.

14. Convidar um estranho para sair.

15. Fazer guerrinha de papel.

16. Gritar o mais alto que puder.

17. Andar a cavalo.

18. Andar de montanha russa.

19. Dançar como um louco e não se preocupar se estão olhando.

20. Fazer uma tatuagem.

21. Fazer um piercing.

22. Ter dois hard drives para o computador.

23. Conhecer o teu país.

24. Cuidar de alguém embriagado.

25. Ter amigos fantásticos.

26. Dançar com um estranho.

27. Roubar uma placa/sinal de trânsito.

28. Fazer um passeio na praia à noite.

29. Ficar de coração partido mais tempo do que se esteve realmente apaixonado.

30. Sentar na mesa de um estranho num restaurante e comer com ele.

31. Pedir carona na estrada.

32. Cantar karaoke.

33. Beijar na chuva.

34. Brincar na lama.

35. Brincar na chuva.

36. Visitar locais ancestrais.

37. Fazer uma arte marcial.

38. Ser penetra numa festa.

39. Receber flores sem razão.

40. Gravar uma música.

41. Ter um caso de uma noite.

42. Guardar um segredo.

43. Cantar bem alto no carro e não parar quando perceber que tem gente olhando.

44. Sobreviver a uma doença em que se podia ter morrido.

45. Perder dinheiro.

46. Cuidar de alguém com dor de cotovelo.

47. Fazer uma festa legal.

48. Partir o coração a alguém.

49. Comer sushi.

50. Ter uma foto sua num jornal.

51. Mudar a opinião de alguém sobre alguma coisa em que acreditava profundamente.

52. Selecionar um autor importante que não estudou na escola e lê-lo.

53. Comunicar com uma pessoa sem partilharem um língua comum.

54. Escrever a sua própria linguagem no computador.

55. Pensar que está vivendo um sonho.

56. Pintar o cabelo.

57. Salvar a vida de alguém.

“Somos tão jovens... Tão jovens... Tão jovens...”

Legião Urbana – Tempo perdido.