About Me

terça-feira, 8 de março de 2011

mon intensité

Ontem dei uma crise de riso e depois passei mal de nervoso.

Eu não sou aquele tipo de mulher que faz escândalo por coisas efêmeras. Tampouco me acho a Queen of the world, não sou tão presunçosa pra tanto. Pode parecer que sou uma mulher insuportável por algumas coisas que escrevo minhas redes sociais, mas não se enganem: é defesa.

O que me estressou (e o que me irritava tempos atrás), foi o fato de uma coisa ser tão perceptível ao olhos dos outros, menos pra você.

A cada dia tenho mais certeza de que você nunca entendeu o espírito da coisa.

O que eu queria? Quer dizer, tudo que eu sempre quis foi apoio. Se eu tivesse essa defesa vindo de você. Aquele abraço amigo. E se eu soubesse que você estava ao meu lado, me dando razão, não teria porque tanto receio.

Não vou negar, uma dose de “auto-estima” vinda de você me faria muito bem também. Coisas simplórias porém essenciais. Aliás, sejamos sinceros: Não é tudibão ouvir que a gente é única, vindo de alguém a gente gosta?

É como se ninguém fosse maior que nós.

E não pra sermos arrogantes, mas perceber que você é incomparável na vida de alguém faria com que aqueles probleminhas sumissem. Principalmente, a paranóia.

E não é sacrifício isso. Pelo contrário, é uma satisfação.

E eu não ligaria pra aquilo, se eu tivesse a certeza disso, e do seu apoio.

Defina cumplicidade.

Até ontem eu me preocupei com isso, até ontem eu faria a questão do seu apoio. Quer dizer, até hoje de madrugada parecia que meu coração estava suplicando pra que você visse o que eu vejo... E que entendesse todos os meus “porques”... Mas eu me lembrei que a realidade é diferente do que a gente deseja, e já não há mais motivos pra fazer isso. E o que me deixava inconformada, será apagado com o tempo... Como a onda do mar apaga o que foi escrito na areia.

Eu não quero o abraço que me defenda, me protege, me acolhe e me acalma de qualquer homem. Isso eu poderia achar muito fácil. E mesmo se conseguisse isso de um homem sem importância pra mim, não faria efeito. Porque só o seu abraço faria tudo se extinguir.

Já que não tenho mais você e nem quando eu tive, você esteve do meu lado como eu gostaria (e olha, não queria muita coisa, apenas uma palavra poderia mudar meu humor positivamente), eu tenho que me virar sozinha, me defender, me proteger.

E eu sei que vou parecer ridiculamente prepotente pra você, pra alguns, e, com toda certeza, pra quem não me conhece bem. E sinceramente? Não ligo. E percebi que é pedir depois pro ser humano limpar as mãos antes de apontar p/ alguém.


“Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.”


E pra você que tá me conhecendo agora, é bom que saiba que se eu te amar de verdade, um dia, eu vou te machucar. Nunca por mal, mas só porque eu vou te amar demais mesmo.



On dit que le destin se moque bien de nous

Qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout

Parait qu'le bonheur est à portée de main

Alors on tend la main et on se retrouve fou”